Fundação: 8 de outubro de 2002

Na época, o 58º clube do Distrito 4670, conforme nocias
na Carta Mensal, o clube teve 22 associados fundadores

 

fundação1.png

Com 22 associados o Rotary Club de Porto Alegre São Geraldo teve a sua reunião festa de fundação realizada no dia 8 de outubro de 2002, ao meio-dia na Sociedade Gondoleiros em Porto Alegre. Era o Ano Rotário 2001-02, cujo lema era e o Plante Sementes do Amor vereador era o companheiro Clélio Marques Brandão, associado ao Rotary Club de Porto Alegre Alto Petrópolis. O clube foi admitido no Rotary Internacional recebendo a inscrição número 59.986 no dia 18 de outubro e assim foi noticiada na Carta Mensal de outubro e novembro do Distrito 4670.

Nasce mais uma estrela no distrito RC de Porto Alegre São Geraldo. É com grande satisfação que damos as boas vindas ao RC de Porto Alegre São Geraldo. Saudamos os novos companheiros e a diretoria, desejando-lhes um profícuo trabalho em prol da causa rotária. Aos companheiros do RC de Porto Alegre São João, padrinhos do novo clube, nossa homenagem de reconhecimento pelo belíssimo trabalho desenvolvido.

 

fundação2.png

À Comissão de Expansão do Distrito somos gratos pela dedicação que vem demonstrando no cumprimento de sua missão. Mensagem recebida do presidente do clube padrinho – Temos a satisfação de informar-lhe que o Rotary Club de Porto Alegre São Geraldo foi admitido no dia 18 de outubro de 2002. Desejamos cumprimenta-los por ter patrocinado com tanto sucesso a organização do mesmo.

Conforme é do seu conhecimento, as normas para organização de um novo Rotary Club recomendam que os clubes padrinhos prestem ajuda aos clubes novos
durante um ano. Essa ajuda é de suma importância para orientar o novo clube em seu desenvolvimento como uma unidade do movimento rotário.

 

fundação3.png

Além disso, o governador ou qualquer outro rotariano que o represente na organização de um novo clube , tem a responsabilidade de fornecer os materiais para as primeiras oito ou dez reuniões semanais, quer a cooperação dos clubes vizinhos, ou de outra maneira. Convém esclarecer que isso não desobriga, de alguma maneira, o clube padrinho de sua responsabilidade de assistir constantemente o novo clube.
Se necessitar de informações, mais detalhadas ou adicionais sobre este importante assunto, ficaremos felizes em poder ajudá-lo.
Saúda-o cordialmente – Carlos Afonso, Supervisor, Administração de Clubes e Distritos.

 

20 DE AGOSTO DE 2002

fundação4.png

Nossa primeira reunião

A primeira reunião do futuro Rotary Club de Porto Alegre São Geraldo foi notícia na Carta Mensal de agosto de 2002 com o título: 

Surgiu a 58ª estrela
Da constelação do Distrito 4670

A NOTÍCIA - No último dia 20 de agosto foi realizada a primeira reunião do novel clube do Distrito 4670, o Rotary Club de Porto Alegre – São Geraldo. A reunião contou com a presença do governador assistente Clair Azevedo, dos EGDs Milton Dri e Arno Roberto Horn. O Rotary Club de Gravataí abrilhantou a reunião com sete companheiros, mais um expressivo número de companheiros do Rotary Club de Porto Alegre – São João (clube padrinho) liderados pelo Presidente Clódis Valcarengh além dos futuros sócios do clube em formação. Com isso, a meta distrital de cinco novos clubes por ano, já neste início da gestão do governador Brandão começa a ser cumprida. O Rotary Club de Porto Alegre – São João dá mais uma vez o exemplo de que é possível fazer, basta empenho e dedicação à causa rotária.

 

 

 

 

Geraldo Gualdi e o Ildo Policarpo são os dois companheiros fundadores que continuam no clube há mais de 23 anos

 

fundação5.png
fundação6.png

Há mais de 120 anos o Rotary trabalha pela paz e boa-vontade olhando, em especial, para os mais vulneráveis. Não somos uma organização voltada à caridade. Somos solucionadores de problemas, criadores de oportunidades e agentes de transformação.

Nosso lema: Dar de Si Antes de Pensar em Si.